Contrato do Usuário

Este Contrato do Usuário é um contrato eletrônico juridicamente vinculativo entre Você (doravante o "Usuário") e o Serviço SPERO EXCHANGE (doravante denominado "Serviço" ou SPERO EXCHANGE), que se aplica à atividade do Usuário no Serviço que utiliza este site, sua funcionalidade, serviços, e seu conteúdo. Ao registrar e entrar em uma conta no Serviço ou usar qualquer uma de suas funções, um Usuário reconhece que leu, entendeu e concorda completamente em cumprir com este Contrato, com todos os termos e condições descritos abaixo.

O Serviço se reserva o direito de alterar, adicionar ou remover partes do Contrato a qualquer momento, a seu exclusivo critério. O Usuário compromete-se a monitorar todas as alterações feitas no presente Contrato do Usuário. O uso continuado do Serviço após as modificações significa que o Usuário aceita e concorda com as alterações. Se o Usuário não concordar com qualquer uma das cláusulas estabelecidas neste Contrato, ele deverá cessar imediatamente o uso do Serviço.

1.Termos e condições


Concordar com o contrato significa o aceitar presente Contrato do Usuário.

  •     Usuário: uma pessoa ou entidade que utiliza o Serviço, concordou com os Termos de Uso e é titular de uma Conta.
  •     Conta significa o perfil pessoal do Usuário registrado por ele no Serviço em que controla os Fundos e as operações realizadas com ele.
  •     O Vendedor é um usuário que coloca uma ordem de venda para Criptomoeda no Serviço.
  •     O Comprador é um usuário que faz um pedido de compra de criptomoeda no serviço.
  •     Pedido significa um acordo entre o Comprador e o Vendedor para trocar
  •     Preço é um preço em unidades de criptomoeda, no qual o usuário está pronto para comprar ou vender criptomoeda usando o Serviço.
  •     Comissão - uma taxa cobrada por ou em nome de terceiros (por exemplo, instituição financeira não bancária, provedor de serviços de pagamento etc.).
  •     Criptomoeda - representação digital descentralizada de valor ponto a ponto (por exemplo, bitcoin, litecoin, ethereum, etc.).
  •     Depósito - uma transação envolvendo uma transferência de fundos para a conta.
  •     Moeda Fiat - moeda emitida pelo governo que é designada como moeda legal em seu país de emissão por meio de decreto, regulamento ou lei do governo.
  •     Fundos - Criptomoeda e moeda Fiat.
  •     Plataforma - um ambiente criado pela SPERO EXCHANGE que permite negociar criptomoedas.
  •     Serviço é a plataforma exchange.sperocoin.org com todos e quaisquer serviços fornecidos pela SPERO EXCHANGE
  •     Preço da Transação: o preço total pago pelo Comprador em relação a cada Transação realizada através do Serviço.
  •     Transação: transferência de Criptomoedas ou moedas Fiat pelo Usuário para sua Conta ("Transação de Depósito"); transferência de moedas criptografadas ou Fiat entre os Usuários ("Transação de Negociação"), retirada de moedas Criptomoedas ou Fiat de sua Conta ("Transação de Retirada").
  •     Retirada: uma transação envolvendo uma transferência de fundos da conta do usuário para qualquer conta aberta em qualquer instituição financeira.
  •     Listagem é o processo de implantação de criptomoeda no serviço;
  •     A exclusão é o processo de remoção de criptomoeda do serviço.


2.Objeto do acordo


2.1 A SPERO EXCHANGE é um serviço on-line de ativos digitais com o objetivo de permitir que todos os usuários do serviço negociem criptomoedas com outros usuários. De acordo com o Contrato, a SPERO EXCHANGE concede ao Usuário o direito de empregar os seguintes serviços:

  •     acesso à Conta e aos fundos do Usuário dentro do serviço;
  •     acesso ao Serviço para realizar a atividade comercial do Usuário;
  •     acesso a depósito e retirada de fundos do usuário;
  •     acesso ao chat-messenger para se comunicar com outros usuários;
  •     acesso às informações sobre o Serviço, taxas de moedas, pedidos abertos e fechados, bem como outras informações apropriadas publicadas pelo Serviço em seus sites e canais públicos.

2.2 O Usuário reconhece e concorda que a SPERO EXCHANGE é um Serviço de ativo digital on-line e, quando o Usuário está concluindo Transações de Negociação, está negociando com outro Usuário, excluindo qualquer possibilidade de considerar a SPERO EXCHANGE como contraparte de qualquer negociação.


3.Verificação de conta


3.1 No caso de atraso ou recusa do usuário em passar a verificação por e-mail de sua conta (opção de verificação por e-mail no menu de perfil) durante 7 dias desde a data de registro, a SPERO EXCHANGE se reserva o direito de excluir a conta do usuário, juntamente com todos os fundos, disponíveis no momento da exclusão.

3.2 A SPERO EXCHANGE se reserva o direito de excluir a conta do Usuário sem reembolso, se detectado, de que o Usuário usou um e-mail temporário, recebido de serviços de e-mail temporários ou um e-mail que passou na verificação por e-mail, mas pode ser considerado inválido posteriormente.

3.3 A SPERO EXCHANGE deixa a critério exclusivo do usuário o direito de escolher um tipo de conta: verificados (com os dados de identificação e foto do usuário) ou não verificados.
As seguintes opções estão disponíveis apenas para contas verificadas:

  •     Retiradas diárias ilimitadas de criptomoedas;
  •     Opção para recuperar a autenticação de dois fatores;
  •     Opção para recuperar o acesso ao perfil do usuário;

3.2 Para usuários com contas não verificadas, há limitações diárias de valores para saques. O valor da limitação é diferente para cada moeda e especificado na página Fundos do Serviço na seção "Retiradas".
3.3 A SPERO EXCHANGE se reserva o direito de solicitar que um Usuário que possui uma conta não verificada envie seus detalhes de identidade (incluindo dados de identificação e a foto do usuário (selfie)) caso a atividade do Usuário seja suspeita pelo responsável pela conformidade da SPERO EXCHANGE de acordo com a política de LBC.
3.4 A SPERO EXCHANGE se reserva o direito de solicitar que um Usuário que possui uma conta verificada envie seus detalhes de identidade (incluindo ID e foto do usuário (selfie)), caso, quando fornecidos anteriormente, os detalhes de identidade do Usuário pareçam ter marcas falsas.
3.5 No caso de atraso ou recusa do usuário em fornecer essas informações, a SPERO EXCHANGE se reserva o direito de suspender a conta do usuário, juntamente com o congelamento de todos os fundos, disponíveis no momento da suspensão, até o momento de fornecer as informações solicitadas.
3.6 A SPERO EXCHANGE não é obrigada a ajudar o Usuário a recuperar sua conta não verificada, caso o Usuário tenha perdido o código de recuperação do Google 2FA ou o acesso ao aplicativo móvel mencionado.


4.As obrigações de serviço


4.1 Envidar todos os esforços razoáveis ​​para facilitar e garantir transações efetivas entre os Usuários.
4.2 Conceder a candidatos com 18 anos ou mais acesso para registrar e preencher contas pessoais;
4.3 Para receber criptomoedas do usuário, ou mantê-las , mantenha um registro delas, execute transações e forneça-as ao usuário mediante sua solicitação.
4.4 Manter um registro da moeda fiduciária transferida para a conta. As transferências de dinheiro durante o reabastecimento e saques da Conta, durante a execução dos Negócios entre os Usuários, são realizadas por terceiros (agregadores, instituições de pagamento e outros facilitadores). A SPERO EXCHANGE não é responsável por ações desses terceiros.
4.5 Garantir a segurança e a privacidade das informações pessoais enviadas ao Serviço e atualizar suas medidas de segurança sempre que possível.
4.6 Fornecer aos usuários uma seleção crescente de criptomoedas e seus pares de mercado.
4.7 O preço da transação será calculado com base nas ofertas relevantes reais feitas pelos Usuários e incluirá as taxas de comissão aplicáveis.
4.8 Assim que ofertas específicas de venda e compra de criptomoeda corresponderem, essas ofertas não poderão ser revogadas.
4.9 Todos os fundos, incluindo criptomoeda, depositados pelo Usuário na conta do Usuário, devem ser armazenados pelo Serviço em seu nome, de acordo com os detalhes (endereços da conta de moeda) especificados no perfil do Usuário.
4.10 Fornecer e manter a API com o Serviço e seus pares de criptomoedas, a fim de aprimorar as opções de negociação do Usuário no Serviço, reservando-se o direito de suspender e retomar a API para quaisquer pares de mercado a qualquer momento, a critério exclusivo da SPERO EXCHANGE.
4.11 Para revisar semanalmente todas as criptomoedas no Serviço para garantir que todas sejam consistentes com a política de listagem da SPERO EXCHANGE, reservando-se o direito de remover qualquer criptomoeda ou mercado do Serviço de acordo com a política de exclusão da SPERO EXCHANGE.


5.As obrigações do usuário


5.1 O Usuário garante que utilizará o Serviço apenas para efetuar transações de acordo com os termos e condições estabelecidos neste Contrato e que tem o direito e a oportunidade de negociar no Serviço.
5.2 O Usuário concorda em não utilizar o Serviço para qualquer tipo de atividades ilegais, incluindo, entre outras, lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo ou qualquer tipo de operação que produza um efeito negativo na eficiência do funcionamento do Serviço.
5.3 O Usuário concorda que, caso precise manter mais de 200 pedidos em aberto por vez, é obrigado a informar o centro de Suporte, especificando o motivo para fazê-lo.
5.4 O Usuário concorda que, se seus pedidos em aberto estiverem completamente fora de mercado (ou seja, desvio do preço atual de mercado mais de 10 vezes), caso o número desses pedidos seja excessivamente grande, o Serviço terá o direito de cancelá-los. , porque os pedidos acima mencionados são considerados pedidos de despejo e podem ser enganosos para outros usuários do serviço.
5.5 O Serviço é destinado ao comércio e / ou troca de transações de criptomoedas. A transferência direta de fundos de criptomoeda ou dinheiro fiduciário através do Serviço sem negociação é proibida e levará ao encerramento da conta sem restituição do saldo restante da conta.
5.6 O Usuário garante não divulgar nenhuma informação, obtida do operador de suporte do Serviço, em nenhum canal de comunicação. A violação desta regra levará a uma penalidade sujeita a ser definida, dependendo de um tipo de informação divulgada (até encerramento da conta sem reembolso do saldo restante da conta).
5.7 O Usuário concorda que o monitoramento do feed de notícias, publicado na seção relevante do Site, ou nas redes sociais ou outras contas públicas do Serviço, é uma condição obrigatória do uso do Serviço. O Usuário concorda em assumir a responsabilidade exclusiva por quaisquer perdas de fundos incorridas pela negligência das notificações ou recomendações do Serviço.
5.8 O e-mail pessoal do Usuário, especificado durante o registro no Serviço, pode ser utilizado pela administração do Serviço para Notificação dos Usuários sobre os principais eventos relacionados à sua conta (login, transações, criação de tickets e comentários, etc.). O Usuário será o único responsável pelo monitoramento dessas notificações, bem como por quaisquer consequências, incluindo perdas de fundos, decorrentes da negligência das notificações do Serviço.
5.9 O Usuário entende e concorda que suas reivindicações e solicitações serão tratadas apenas se enviadas para um endereço de e-mail oficial ([email protected]) ou via ticket na conta do Usuário; reivindicações ou solicitações enviadas em fóruns, redes sociais ou outras fontes públicas podem ser negligenciadas ou respondidas com atraso.
5.10 O Usuário entende a importância de manter uma senha de conta, palavra secreta e código de recuperação do Google 2FA. Ele/ela é quem determina a melhor maneira de salvar esses dados e toma medidas para impedir que seja desacreditado.
5.11 O Usuário concorda que o Serviço se reserva o direito de recusar-se a ajudar um Usuário em sua reivindicação de recuperação de conta se ele / ela não puder fornecer qualquer evidência suficiente (novas fotos de selfie e ID do usuário, capturas de tela de carteiras pessoais que o Centro de Suporte pode considerar razoável solicitar) a propriedade de sua conta.
5.12 O Usuário concorda que, caso precise registrar mais de 3 contas, é obrigado a dirigir-se à administração da SPERO EXCHANGE através do e-mail [email protected], especificando o motivo do registro de várias contas. Se for detectado que um usuário registrou mais de 3 contas sem qualquer notificação, o usuário concorda que o Serviço congelará todas as contas dos usuários sem reembolsar o saldo restante dessas contas.


6.A conduta do usuário


6.1 As ações dos seguintes usuários, se detectadas nas salas de bate-papo e nas mídias sociais da SPERO EXCHANGE, resultarão no congelamento da conta do usuário por um período de 24 horas a 30 dias úteis:

  •     Anúncios de qualquer tipo;
  •     Fazer negócios sem fazer uma ordem;
  •     Declarações que incitam conflitos étnicos, propagam a violência de qualquer forma, ofendem os sentimentos religiosos de outros usuários;
  •     Inundação[Flood] (a colocação do mesmo tipo de informação, uma frase repetida ou os mesmos arquivos gráficos), chamas, spam, discussão de tópicos políticos;
  •     O uso de vocabulário não normativo (explicitamente e de forma disfarçada);
  •     Links de distribuição para projetos on-line de terceiros, links de publicidade;
  •     Distribuição de links maliciosos (proibição de 30 dias como penalidade por um incidente ou proibição vitalícia se repetida);
  •     Declarações ofensivas sobre a administração, moderadores, declarações abusivas sobre o bate-papo;
  •     Escrever apenas letras maiúsculas;

6.2 As ações dos seguintes usuários, se detectadas, resultarão no banimento do usuário sem nenhum reembolso e na opção de recuperação:

  •     Se for detectado que a atividade do Usuário apresenta as marcas de exploração de software de bots em vários mercados para os quais a API está suspensa no Serviço SPERO EXCHANGE;

Observação: Explorar qualquer tipo de software de web-bot na SPERO EXCHANGE que permita que seus usuários evitem fraudulentamente a desativação da API para um mercado escolhido é ilegal e está sujeito a uma proibição vitalícia sem reembolso dos fundos do usuário disponíveis no momento da penalidade.

  •     Depositar receitas de mineração diretamente na conta de um usuário com frequência mais de 6 vezes por hora.

Observação: Depositar as receitas de mineração diretamente na conta de um usuário com frequência superior a 6 vezes por hora implicará uma penalidade de proibição de 30 dias sem que o usuário tenha o direito de reivindicar uma recuperação dessas receitas se elas forem perdidas.

6.3 O usuário pode ser bloqueado pela decisão da administração do Serviço sem explicar o motivo, mas com o pagamento dos fundos disponíveis na conta, sujeito a verificação (esta regra não se aplica aos casos em que os fundos foram obtidos de forma fraudulenta (roubo, roubo, engano etc.)).
6.4 Qualquer Usuário que receba qualquer tipo de penalidade reserva-se o direito de dirigir-se à Administração de Serviços e enviar provas de seus julgamentos equivocados ou desculpas públicas. Dependendo dos detalhes de um incidente, a penalidade pode ser cancelada ou reduzida e todos os fundos do Usuário, se estiverem bloqueados, podem ser desbloqueados e devolvidos ao proprietário.
6.5 Qualquer violação, que anteriormente resultou na proibição do usuário e na recuperação de acompanhamento, no caso de uma repetição da violação, resulta na proibição vitalícia do usuário, sem opção de reembolso e sem opção de solicitação de recuperação.


7.Limitação de responsabilidade


7.1 O Usuário reconhece e concorda que o Serviço não será responsável por qualquer das perdas do usuário causadas por qualquer um dos seguintes eventos, incluindo, entre outros:

  •     Falha ou atraso no serviço resultante da manutenção programada da rede (incluindo aumento do período de manutenção anunciado) ou fatores externos, como falha de hardware e software, ataques cibernéticos, desastre natural, desastre natural, problemas com o provedor de serviços da Internet ou atos governamentais.
  •     Falha ou atraso no serviço resultante da atividade ou inatividade dos desenvolvedores de criptomoedas, bem como falha de suas cadeias de blocos ou quaisquer outros problemas e eventos técnicos em suas redes específicas para criptomoedas listadas no Serviço;
  •     Perdas sofridas pelo usuário como resultado de ataques cibernéticos, contas de usuários comprometidas;
  •     O mal-entendido do usuário sobre as regras e a funcionalidade da SPERO EXCHANGE Service;
  •     A falta de experiência do usuário na negociação de criptomoedas e quaisquer perdas sofridas por esse motivo;
  •     Exclusão de uma criptomoeda que deixou de corresponder à política de Listagem de Serviços;
  •     Retirada de fundos fora do Serviço para um endereço digitado incorretamente ou para um endereço localizado em uma blockchain diferente daquele no Serviço.
  •     Perdas sofridas pelo usuário como resultado da perda do acesso à sua conta (inclusive como resultado da perda do código de recuperação do Google 2FA).
  •     Perdas sofridas pelo Usuário como resultado do depósito de fundos em sua conta SPERO EXCHANGE com uma frequência superior a 6 vezes por hora.
  •     A SPERO EXCHANGE não garante 100% de segurança do Serviço e não se responsabiliza por nenhum valor perdido.
  •     A SPERO EXCHANGE não se responsabiliza por quaisquer conseqüências e perdas sofridas pelo Usuário no resultado do uso ou redirecionamento para sites de terceiros e seus instrumentos, aos quais o Usuário pode acessar através do Site e/ou do Serviço.


8.Taxas e comissões


8.1 A taxa de negociação no mercado é calculada de acordo com a tabela de taxas da Exchange, conforme estabelecido no artigo "Taxas de bônus da SPERO, bônus e etapa de preço do pedido" no site do serviço. A taxa é cobrada apenas no caso de um atendimento de pedidos. No caso de um cancelamento do pedido antes do seu cumprimento, a taxa não é cobrada.
8.2 A comissão de retirada é cobrada durante o processo de retirada de criptomoeda para cobrir a taxa de rede pela transição de fundos na rede blockchain.
8.3 A Exchange se reserva o direito de alterar as taxas de comissão e comissão a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

9.Controle de carteiras de criptomoedas


9.1 Declaramos que a SPERO EXCHANGE não é e nunca será afiliado a nenhuma equipe de desenvolvedores de criptomoedas, exceto a moeda SPERO, que foi desenvolvida e é suportada pela equipe SPERO.
9.2 A SPERO EXCHANGE é responsável apenas por fornecer um ambiente de hardware e software perfeito e seguro para a carteira de criptomoedas, que se encaixa nas recomendações, dadas pela equipe de desenvolvedores de criptomoedas, enquanto listam o processo, se houver.
9.3 A SPERO EXCHANGE não é responsável pela qualidade do software da carteira, estado da rede de criptomoedas e todos os outros problemas estão sob responsabilidade da equipe de desenvolvedores de criptomoedas.
9.4 Para evitar a perda de fundos do usuário, a SPERO EXCHANGE se reserva o direito de suspender o trabalho das carteiras de criptomoedas devido aos seguintes motivos:

  •     Por solicitação de um desenvolvedor de criptomoeda recebida pelo canal oficial de comunicação.
  •     Se um explorador de blocos de criptomoedas não estiver disponível e houver pelo menos uma reivindicação do usuário de não entrega de sua retirada da SPERO EXCHANGE.
  •     Se a diferença de blocos entre um Explorador de Blocos e sua carteira na SPERO EXCHANGE for superior a 100 blocos
  •     Se um fork (e swap) de uma criptomoeda for detectado ou relatado pelos usuários no caso da SPERO EXCHANGE não receber uma notificação oficial da equipe de desenvolvedores.
  •     A primeira e a segunda atualizações da carteira mostraram-se defeituosas e resultaram na não entrega da retirada dos usuários da SPERO EXCHANGE.
  •     Ataque cibernético destinado ao roubo de ativos for detectado.
  •     Violações dos termos da política de listagem da SPERO EXCHANGE.

Por favor, observe:

  •     A SPERO EXCHANGE não é obrigada a suspender o trabalho da carteira de criptomoedas, excluindo o caso de solicitação oficial da equipe de desenvolvedores de criptomoeda.
  •     O trabalho das carteiras suspensas será prontamente retomado após a interrupção das circunstâncias acima mencionadas ou o fornecimento de atualizações de correção por um desenvolvedor de criptomoeda.


10.Aviso de risco


10.1 O Usuário garante que entende os princípios gerais de criptomoedas e negociação de criptomoedas e está ciente de entidades básicas como volatilidade de preços; comissões e taxas, criptomoedas inseguras etc. que afetam o valor do ativo e os riscos relacionados a ele.
10.2 O fato de uma colocação de primeira ordem pelo Usuário confirmar sua consciência dos principais princípios comerciais do Serviço e dos termos especificados nesta cláusula 1.Termos e condições do presente Contrato.